Vidro Jateado

0

Você com certeza já viu uma estrutura de vidro jateado, mas não sabia que este era seu nome. A denominação não é muito popular, mas o belo efeito da peça é preferido por muitos. Este tipo de vidro é aquele que possui um efeito fosco, um pouco esbranquiçado, que geralmente decora apenas algumas partes de uma estrutura.

Essas características do vidro jateado são obtidas por meio do processo de jateamento por área. Ele consiste na aplicação de jatos de areia diretamente na superfície do vidro, mudando sua textura. Com a técnica, é possível criar padrões, desenhos, ou mesmo tornar esbranquiçada toda a extensão da peça.

Quando trabalhado, o vidro, então, deixa de ser transparente. Isso impede a visualização plena através da estrutura. Também diminui a passagem de luz pelo vidro, tornando o ambiente que ele cobre mais sóbrio e privativo.

É por isso que o material é ideal, por exemplo, para boxes de banheiro. A opacidade do vidro jateado torna a visualização do espaço de banho difusa, o que permite privacidade ao usuário. Aproveitando as mesmas vantagens, as peças desse vidro são muito comuns em portas exteriores de casa e portas sociais de prédios ou de espaços comerciais.

Vantagens do vidro jateado

Quando utilizado como divisórias de ambientes, o jateado garante mais que privacidade. Separando os ambientes, ele permite a manutenção da claridade dos espaços e certo isolamento acústico. Ao separar a cozinha de outro cômodo próximo, como a sala, ainda é possível bloquear a difusão de cheiros pelo imóvel. Assim, o conforto dos moradores é bem maior.

Outra alternativa é o uso do vidro jateado como tampo de mesa. Como permite desenhos e formas decorativas em sua base, o vidro torna o espaço de jantar mais moderno e exclusivo. Além disso, a opacidade do material impede a visualização direta das pernas sob a mesa, evitando a sensação de confusão com a movimentçaõ constante.

Ainda na cozinha, o vidro pode cobrir as portas de armários. Isso torna o espaço mais bonito, mais claro visualmente, e ainda moderno. O esbranquiçado do material é igualmente uma vantagem, pois assim as panelas e utensílios não ficam necessariamente expostos.

Nas janelas, o jateado é normalmente utilizado em pequenas áreas da peça, apenas como decoração. Não significa, no entanto, que uma estrutura completamente opaca não possa ser instalada. Neste caso, porém, é importante destacar que a luz natural não será completamente bloqueada, podendo exigir o uso de cortinas.

De acordo com a personalidade do cliente

O melhor do vidro jateado é que ele pode ser personalizado. Basta procurar uma vidraçaria cheia de habilidade e indicar o desenho desejado na estrutura. Assim, a peça poderá se adequar à decoração, e agregá-la. Em jardins de inverno, o vidro jateado também traz charme e elegância.

Independentemente da instalação do material, é fundamental ter alguns cuidados em sua limpeza. Este tipo de vidro tem maior facilidade em ser arranhado, assim como em ser danificado por produtos abrasivos. Por isso, na hora de limpar a peça, utilize apenas um pano úmido e um pouco de detergente neutro. O pano não deve soltar pelos, ou vai prejudicar a limpeza e o visual final.

Solicite seu orçamento





Leave A Reply

Your email address will not be published.