Porta de Vidro Temperado

0

Uma porta de vidro temperado é sempre ótima opção para trazer modernidade e elegância para um imóvel, qualquer que ele seja. O vidro oferece boa luminosidade dos espaços e consegue também criar a sensação de amplitude, pois é possível ver através do material.

O vidro temperado é um material que passa pelo processo de têmpera. Este processo aplica no vidro comum uma alta intensidade de calor e em seguida de frio. A técnica torna a peça cinco vezes mais resistente, principalmente a impactos mecânicos.

Como é resistente, a peça deve ser trabalhada antes de sua instalação. Isso significa que, ao escolher utilizar uma porta de vidro, é necessário consultar um especialista. Ele vai medir o espaço disponível para instalação, verificar a necessidade de furos e aplicações, trabalhar detalhes e bordas. Todo esse processo deve ser realizado antes do vidro ser temperado. Do contrário, ele poderá se partir ao ser manipulado.

Vantagens do vidro temperado

Outra vantagem deste vidro se apresenta quando ele é danificado. Se quebra, o vidro se fragmenta em pequenos pedaços de bordas polidas, ao invés de cacos. Isso evita muitos acidentes, pois os fragmentos têm menos capacidade cortante.

Quando existe alta incidência solar no espaço, o vidro pode receber alguma película, ou então adesivos jateados. Isso vai impedir que o calor e a luz atravessem em excesso o material , o que poderia tornar o local desconfortável.

Para espaços comerciais, o uso de uma porta de vidro temperado pode tornar o espaço mais convidativo. Além disso, é ideal para a visualização interna dos produtos à venda ou do espaço de atendimento.

Como instalar uma porta de vidro?

Uma das opções mais interessantes é instalar uma porta de vidro temperado como divisória de cômodos. Separando os espaços, o material garante isolamento acústico da área, evitando que o barulho de um espaço incomode outro. Além disso, a porta permite a manutenção da luminosidade dentro de casa ou do imóvel comercial.

Como porta de entrada, é preciso cuidado ao instalar o vidro. Afinal, a transparência do material pode diminuir a privacidade do local. Ademais, as peças dão um belo destaque à decoração, e combinam mais com uma série de peças de metal e vidro, como vasos e quadros.

A manutenção do vidro temperado é ainda mais fácil que o cuidado com as portas comuns de madeira. Basta utilizar água e sabão e a estrutura torna-se limpa novamente.

O modelo da porta também influi bastante no resultado da instalação. As portas mais comuns são as de abrir, mais convencionais. As portas pivotantes, por sua vez, giram sobre o próprio eixo, criando um belo efeito ao serem abertas. Quando são grandes, a peça ainda cria imponência no cômodo, principalmente se instaladas na entrada de casa.

Por último, existem as portas de correr, ideais para otimizar o espaço. Assim, mesmo que o espaço seja pequeno, uma bela porta pode ser instalada. Se ela estiver localizada na saída para o espaço externo, cria-se a sensação de amplitude do cômodo. Se houver ainda um jardim, a sensação é de que as plantas se encontram dentro de casa.

Solicite seu orçamento





Leave A Reply

Your email address will not be published.