Porta Blindex

0

Você provavelmente já ouviu falar do vidro blindex. Ele é muito utilizado em boxes de banheiro. No entanto, não é apenas essse o uso da peça: ela é ideal para instalação em janelas e até tampos de mesa. A porta blindex, entre todas, é uma das mais bonitas.

O vidro blindex é, na verdade, o vidro temperado. Blindex é o nome da marca mais famosa produtora do material, e por isso acabou por se tornar um sinônimo da peça.

Vantagens do vidro temperado

O vidro temperado é um material que passa pelo processo de têmpera. Essa técnica aplica grande intensidade de calor e frio no vidro, e assim ele ganha cinco vezes mais resistência. Resistência térmica, acústica e, principalmente, a impactos físicos.

A vantagem da peça é sua segurança. Quando se quebra, o material se fragmenta em pequenos pedaços polidos, ao invés de cacos pontiagudos. Essa condição diminui a chance de acidentes, uma vez que os fragmentos têm menor poder cortante.

Por isso, esse tipo de vidro é ideal para estruturas que se movimentam constantemente. Ele não se quebra facilmente, e se isso ocorre, não traz tantos problemas. Assim, a porta blindex oferece, além de beleza, muita segurança.

Assim que passa pelo processo de têmpera blindex, o vidro não pode ser cortado ou trabalhado. Afinal, a resistência adquirida evita que o material seja facilmente manipulado. Por isso, ao escolher utilizar uma porta blindex, você precisa buscar uma boa vidraçaria. O especialista vai realizar as medições adequadas, fazer furos, utilizar parafusos e realizar a lapidação do vidro antes de levá-lo ao processo de têmpera. Se todas essas medidas forem realizadas após o tempero do material, ele corre o risco de se fragmentar.

Porta blindex: modelos e instalações

A instalação da peça pode ser feita por diferentes modelos. O primeiro deles é a porta de abrir, o mais convencional. Já a porta pivotante gira sobre o próprio eixo, criando um imponente efeito ao ser aberta. Finalmente, a porta de correr é excelente para instalação em locais menores, pois ela não precisa de espaço para giro, o que otimiza o cômodo.

A escolha do modelo ideal deve levar em conta o restante da decoração do imóvel: para maior elegância, a pivotante é mais interessante; para um local convencional, a de abrir; para espaços pequenos, a de correr.

A porta blindex pode ser instalada em qualquer espaço. Como divisórias entre cômodos, ela é interessante porque mantém a luminosidade dos locais. Garante ainda bom isolamento acústico, evitando, por exemplo, que os sons da televisão da sala invadam os quartos ou cozinha, incomodando os moradores.

Outra alternativa é instalar a porta na entrada de casa, ou então na saída para o espaço externo. Como tem boa resistência contra impactos físicos, a abertura constante da porta não causa problemas. Além disso, o uso do vidro oferece a sensação de amplitude dos espaços, tornando os cômodos maiores.

O mesmo para espaços comerciais: além da amplitude, ela garante visualização ao espaço interno dos locais, tornando-os mais atrativos ao seu público.

No banheirro, é interessante instalar peça do tipo no box. A alternativa traz grande conforto, pois ao tomar banho o indivíduo não espalha água. O banho acaba também por se tornar algo mais privado.

Quando não é interessante que o local tenha muita incidência de luz, é possível ainda instalar na porta blindex algum tipo de película ou jateado. As opções tornam o material mais opaco, melhorando inclusive a privacidade do imóvel.

Solicite seu orçamento





Leave A Reply

Your email address will not be published.