Pele de Vidro

0

A fachada de uma casa ou edifício é a que causa a primeira impressão de um imóvel. Por isso, é sempre interessante que ela seja bonita e moderna, além de trazer outros atrativos. Para isso, uma alternativa incrível é a pele de vidro.

A pele de vidro é um revestimento aplicado em diferentes fachadas. Seu visual é criado por uma série de folhas de vidro, aplicadas sobre uma estrutura de alumínio. A sensação é de requinte e durabilidade, e os tipos de vidros aplicados podem também trazer visuais diferenciados.

A pele de vidro pode, por exemplo, ser transparente, fumê ou espelhado. Pode ainda contar com diversos acabamentos, como mosaicos, vitrais e jateamento. O jateamento é um processo que cria um visual opaco e até faz desenhos específicos sobre o material. 

Sobre o tipo de vidro, o mais adequado para instalação é o temperado. O vidro temperado é aquele que passa pelo processo de têmpera, ou seja, que recebe grande quantidade de calor e depois de frio. A técnica dá ao vidro cinco vezes mais resistência que outros, sendo que essa resistência dá-se principalmente contra impactos mecânicos.

O vidro temperado é o mais indicado devido à sua segurança. Isso porque, quando o vidro se quebra, ele se parte em fragmentos arredondados, ao invés de cacos pontiagudos. A característica evita a ocorrência de acidentes.

Outra opção com características semelhantes é o vidro laminado. Ele também passa pelo processo de têmpera, só que recebe também películas de resina ou plástico específico. Nesse caso, quando se quebra, o vidro não estoura em fragmentos: os pequenos pedaços ficam presos à película, dando maior tempo hábil para a troca da estrutura danificada.

Vantagens da pele de vidro

Há ainda inúmeras vantagens ao uso da pele de vidro. Por ser normalmente clara, o material permite boa iluminação interna do imóvel, o que inclusive economiza luz. Caso não seja essa o objetivo, porém, é possível contar com opções opacas, com películas escurecedoras ou vidros de outras cores. As alternativas diminuem a incidência de luz, preservando a elegância do vidro.

Existe também o conforto térmico. Apesar da luz, ela diminui a passagem dos raios ultravioleta. Logo, a sensação interna do ambiente é mais agradável, dispensando até o uso de persianas para bloqueio dos raios.

O vidro tem ainda grande facilidade de limpeza. A capacidade acústica é igualmente interessante, pois o vidro diminui consideravelmente a entrada e a saída de sons.

Além disso, o tipo de montagem diferencia a pele de vidro. A Stick é uma montagem já pensada durante a construção do imóvel. Nele, a estrutura de alumínio é montada sobre a própria estrutura do edifício.

Já no tipo unitizado, a grade de alumínio vem pronta da fábrica, com os vidros já fixados sobre ela. No sistema híbrido, os dois modos de instalação são unidos, com parte da obra feita na área de construção, e parte feita na fábrica.

Independentemente da escolha pela apele de vidro, a instalação possui todas as vantagens já citadas, além da sensação de imponência transmitida pelo vidro. A elegância é algo garantido, seja em uma casa ou edifício.

Solicite seu orçamento





Leave A Reply

Your email address will not be published.