Janela de Vidro

0

A janela de vidro é a escolha mais comum para qualquer imóvel. Primeiro, por sua versatilidade: o vidro pode ser moldado de diversos modos, ganhar detalhes específicos, e ainda combina com qualquer decoração. Além disso, pela segurança, uma vez que o material tem alta resistência contra impactos.

Tipos de vidro

É possível escolher diversos tipos de vidro. Para janelas e outras estruturas que sofrem constante impacto, os mais indicados são os chamados vidros de segurança. Como o vidro temperado, que passa pelo processo de têmpera. A têmpera é uma técnica que aplica grande quantidade de calor e de frio no vidro comum, tornando-o cinco vezes mais resistente.

A característica de segurança do material está presente também no momento de sua quebra. Quando danificada, a janela de vidro se fragmenta em pedaços arredondados, ao invés de cacos pontiagudos. Isso diminui as chances de acidentes, porque os pedaços têm menos poder de corte.

O vidro laminado é outro bastante indicado. Suas lâminas, de resina ou plástico, prendem os fragmentos entre si quando a estrutura se quebra. Logo, o vidro não estoura, e dá maior tempo hábil para a troca do material.

É importante destacar que os vidros de segurança não podem ser cortados ou furados após passar pelos processos de têmpera. Isso significa que, ao escolher utilizar uma janela de vidro, é necessário procurar uma vidraçaria especializada, que vai medir e definir as especificações da peça. Do contrário, o material poderá se fragmentar quando manipulado.

Outra vantagem, porém, é uma das que mais agrada: a luminosidade possível dentro de casa. A janela de vidro deixa passar luminosidade onde quer que seja instalada. Isso diminui inclusive os valores da conta de energia elétrica.

A luminosidade permitida pela janela pode variar, dependendo da transparência e opacidade do material. Por isso, é sempre interessante ter um bom planejamento do imóvel e até de sua decoração. Assim, é possível definir o local mais adequado para instalação da janela.

Lembre-se sempre de verificar a posição do sol quanto ao cômodo. Se necessário, é possível instalar películas opacas, mais escuras ou coloridas, de modo que a luz não incomode no dia a dia.

Escolhendo a janela de vidro

Os formatos da janela de vidro são também variados. Dependendo da decoração da casa, é possível instalar as clássicas peças retangulares. Escolher uma janela redonda, ou mesmo quadrada ou triangular é igualmente possível.

Inserir mosaicos nas janelas é uma ótima opção para a decoração. Com desenhos pensados de forma exclusiva, ou então escolhidos a dedo, o consumidor consegue obter um “Q” a mais em sua decoração. É interessante combiná-los inclusive com os objetos já existentes em casa, o que pode agregar bastante às cores expostas.

Os efeito são semelhantes quando se escolhem vidros jateados. O vidro jateado é um material que recebe dois jatos diretos de areia, por máquinas específicas. Esses jatos criam certa opacidade no vidro, podendo ser trabalhado inclusive formando desenhos.

Finalmente, uma vantagem muito interessante é a ventilação natural que a janela de vidro proporciona. Com ela, a sensação térmica dos ambientes se torna mais agradável, qualquer que seja a hora do dia.

Solicite seu orçamento





Leave A Reply

Your email address will not be published.