Janela Blindex

0

A Blindex é a marca mais famosa na produção do vidro temperado. Por isso, muitas vezes o material tem seu nome “confundido” com o da empresa. O vidro Blindex é conhecido principalmente pelo uso nos boxes de banheiro, mas sua utilização vai bem mais além do que se imagina. Por ser bastante resistente, o material é aplicado em estruturas que sofram constantes impactos físicos. Logo, a janela blindex é ótima alternativa.

O vidro temperado, ou Blindex, é um material que passa pelo processo de têmpera. Essa técnica aplica no vidro comum uma grande quantidade de calor e depois de frio, o que torna a peça trabalhada cinco vezes mais resistente. Resistente ao calor, ao ruído e, principalmente, aos impactos físicos.

Características do blindex

A vantagem desta resistência, além dela própria, está no modo como o material se quebra. Quando é danificada, a janela Blindex estoura em pequenos fragmentos arredondados, ao invés de cacos pontiagudos. Isso diminui muito a chance de ocorrência de acidentes, pois os fragmentos têm pouco menor de corte.

É importante destacar que qualquer corte, furo ou trabalho de decoração na janela blindex deve ser realizado antes dela passar pelo processo de têmpera. Após o trabalho, a peça já ganha sua capacidade de fragmentação segura.
Logo, após temperado o vidro pode se quebrar ao sofrer impactos para corte e outros.

Por isso, é fundamental contar com o auxílio de uma boa vidraçaria, que poderá realizar as medidas e todo o planejamento necessário para o material. Assim, qualquer corte, trabalho, desenho ou outro devem ser realizados com cuidado no vidro, que só então vai passar pelo processo de têmpera, e finalmente ser instalado como necessário pelo cliente.

Decoração e cuidados

Para instalação de uma janela de vidro, é sempre interessante analisar ainda a posição do sol quanto à parede de posicionamento. Isso porque, se possuir incidência direta do sol, a janela poderá oferecer mais luminosidade do que o necessário no cômodo. Assim, o espaço pode se tornar desconfortável e quente no dia a dia.

Se for este o caso, é possível escolher uma janela blindex com algum tipo de película escura, ou então o posicionamento de cortinas e persianas. Além disso, para contribuir com a decoração, você pode também escolher mosaicos ou vidros coloridos, combinando a janela com o ambiente e agregando bastante ao espaço.

Outra alternativa é jatear o vidro, ou seja, aplicar dois jatos de areia por meio de uma técnica específica. Isso cria no vidro certa opacidade, que pode ser trabalhada inclusive criando desenhos e formas específicas sobre o material.

Ainda pensando na decoração, é interessante analisar o formato adequado da janela. No mercado, é possível solicitar a retangular, mais comum. Porém, há também peças redondas, quadradas, ovais os triangulares. A forma precisa só considerar a modernidade desejada: peças redondas e triangulares oferecem grande intensidade dessa característica.

Ademais, a janela blindex traz ótima vantagem de ventilação, pois basta que ela permaneça aberta para que o ambiente ganhe boa sensação térmica. A limpeza da estrutura é igualmente fácil, sendo necessários apenas água e sabão para mantê-la transparente.

Solicite seu orçamento





Leave A Reply

Your email address will not be published.