Espelho

0

Um espelho faz mais do que refletir pessoas e objetos. Hoje, ele é uma ótima alternativa para ampliar espaços e agregar na decoração, com diferentes cores e formatos. Não sabe como? Reunimos algumas dicas para você!

Primeiro, em relação à ampliação do ambiente. Instalar um espelho em qualquer cômodo tem este efeito, pois ao refletir o lado oposto a peça parece dar continuidade ao espaço. Por isso, a sala, o corredor, banheiro e hall de entrada são ótimos locais para contar com essa aplicação.

Independentemente do canto escolhido para instalação da peça, porém, é importante cuidado. O espelho não deve ser posicionado no lado contrário à incidência do sol no cômodo, pois pode acabar por tornar a luminosidade desconfortável. É interessante ainda colocá-lo no lado oposto ao objeto que se deseja destacar, pois assim ele será “duplicado” no cômodo.

Voltando à luminosidade, o espelho pode aumentá-la adequadamente. Para isso, ele deve ser colocado de forma perpendicular à incidência de luz. Ou seja: se o sol, na maior parte do tempo, atinge o imóvel pela parte da frente, o ideal é instalar o espelho na parede lateral.

Assim, o objeto vai refletir a luz, mas não de forma direta. Instalar lâmpadas em espaços específicos, e utilizar espelhos para ampliar sua luminosidade e direcioná-las, é igualmente interessante.

Vantagens do espelho

Se você possui um jardim ou uma bela área externa, pode usar o espelho para trazer esses espaços “para dentro do imóvel”. Se a área for verde, refletir essa cor para dentro de casa pode aumentar a sensação de tranquilidade e bem-estar.

Mas é possível ir além da instalação nas paredes: colocar espelhos nas superfícies de móveis cria um enorme diferencial na decoração. Assim, além das vantagens já citadas, o espelho cria um visual exclusivo, além de refletir locais ainda mais específicos. As aplicações também tornam os móveis mais modernos.

Combine com a decoração!

Na hora de escolher o espelho mais adequado, são diversas as opções no mercado. Primeiro, em relação ao formato. Peças redondas são mais clássicas, oferecendo uma decoração mais requintada e retrô.

Espelhos quadrados, porém, transmitem sensação mais sóbria. As peças triangulares são mais modernas e jovens, ajudando a criar um espaço descontraído e alto astral. Outros modelos tem bordas irregulares, curvas, são ovais, cada um oferecendo um “Q” a mais na decoração do ambiente.

Existem ainda as molduras decorativas. Ao invés de um espelho sem borda, você pode escolher, por exemplo, moldura em madeira, que oferece proposta mais rústica. Uma moldura em vidro, por outro lado, é mais clean. A moldura feita no próprio espelho, com cortes diferenciados ou desenhos sobre a peça, é igualmente interessante e moderna.

Ao instalar uma moldura, no entanto, é fundamental ter cuidado com a dimensão do espelho que vai de fato refletir pessoas e objetos. Se a peça é pequena, a moldura também deve ser, para que não preencha muito a parte reflexiva.

Lembre-se que, além da aplicação comum em banheiros e quartos, o espelho também pode agregar bastante à sala, ao corredor, ao escritório. No entanto, é sempre importante ter cuidado em instalar a peça de modo a refletir objetos, e não pessoas. Do contrário, o reflexo constante pode se tornar cansativo.

Solicite seu orçamento





Leave A Reply

Your email address will not be published.