Espelho Sob Medida

0

Utilizar um espelho na decoração é sempre uma boa opção. Para conseguir o efeito desejado, no entanto, não basta apenas instalar um objeto desse tipo: o melhor é solicitar a fabricação de um espelho sob medida!

Fazer um espelho sob medida é uma ótima alternativa, porque ele se encaixará perfeitamente no espaço desejado. Isso significa que, se o objetivo é instalar a peça num móvel, o desenho bem feito colocará o tamanho correto sobre ele. Num canto ou corredor, que tendem a ter uma decoração mais difícil de realizar, torna-se fácil fazê-la.

Vantagens do espelho

Espelhos têm inúmeras vantagens. A primeira delas é a capacidade de ampliação do ambiente. Refletindo um objeto ou uma área externa, a peça torna o cômodo maior. Além disso, ele possui a capacidade de “duplicar” um objeto, podendo ser utilizado para destacar algo que esteja entre seus preferidos.

Ao refletir uma área externa, o espelho também pode tornar o cômodo mais suave e confortável. Isso, claro, se trouxer uma bela paisagem ou um jardim, uma área verde, para “dentro de casa”. Isso acontece porque, quando é refletido pelo espelho, o jardim pode ser visualizado no interior do imóvel, fazendo-o parecer estar ainda mais próximo.

O espelho sob medida aplicado num móvel torna o objeto exclusivo. Como na porta de um armário, ou na gaveta de um criado-mudo. Podendo ser encomendada à sua vidraçaria de confiança, a peça consegue inclusive refletir espaços específicos. Isso agrega à decoração, permitindo que mesmo pequenas áreas sejam destacadas.

Espelho sob medida: outros detalhes

O espelho sob medida pode possuir ainda molduras. As molduras de madeira tornam o espelho um objeto mais clássico, com aspecto rústico. Se instalada uma moldura de vidro, o espelho ganha uma estética mais clean e elegante.

Já a moldura trabalhada no próprio espelho, com cortes ou desenhos, faz da peça algo delicado. Se o corte for cheio de curvas, o resultado é moderno e jovem. Se mais quadrado, a decoração é sóbria.

O formato do espelho sob medida é igualmente importante. Os objetos retangulares e quadrados são mais clássicos. Por outro lado, as peças cheias de curvas, ovais ou circulares, oferecem um resultado mais moderno.

Além dos clássicos modelos espelhados em prata, o espelho pode ter também alguma cor. Como espelhos dourados, que criam um toque de sofisticação em qualquer ambiente que sejam instalados. Como a cor é mais “quente”, é preciso ter cuidado para combiná-la, pois ela pode tornar o cômodo luxuoso em excesso.

Há também peças rosadas, delicadas, e azuis, por exemplo. Seja qual for a escolha, o ideal é a aplicação de espelhos coloridos em pequenos tamanhos, combinando-os com cores mais sóbrias.

Independentemente da forma, tamanho, cor e moldura, é necessário cuidado ao escolher o espaço de instalação do espelho sob medida. A peça nunca deve ser instalada atrás de um computador ou televisão, pois pode causar o cansaço da visão com o passar do tempo.

Importante ainda que ele reflita principalmente objetos. Instalar um espelho num local de muita movimentação também pode ser um problema, pois a visualização rotineira da própria imagem pode ser cansativa após um tempo. Principalmente se o espelho for no hall de entrada ou de fácil visualização na sala ou no quarto. Um espelho deve sempre estar disponível para a visualização, mas não em tempo integral.

Solicite seu orçamento





Leave A Reply

Your email address will not be published.