Espelho para Quarto

0

Um espelho para quarto é uma peça que deve ser funcional e, ao mesmo tempo, agregar na decoração. Como o cômodo é um espaço muito pessoal, é importante escolher o objeto que combine com a personalidade do usuário. Por isso, é sempre bom considerar todas as alternativas antes de escolher a melhor.

Colocar um espelho no quarto é um ótima alternativa para a comodidade. Como reflete sua imagem, o espelho é fundamental para darmos uma olhada no visual antes de sair de casa. Para pentear o cabelo, arrumar a maquiagem, colocar as roupas no lugar. Como o quarto costuma ser o lugar onde os indivíduos se arrumam, a comodidade é duplicada pelo acessório.

Onde instalar?

Os espaços para instalação da peça são diversos. Você pode, primeiro, instalar o espelho para quarto na parte de cima da cabeceira da cama. O efeito é bonito e auxilia principalmente na decoração.

Se instalado no lado oposto à cabeceira, ou seja, na outra parede, o resultado é ainda mais interessante. Afinal, a peça reflete diretamente o que o indivíduo vê quando acorda, podendo aumentar a sensação de bem-estar e a luminosidade do quarto.

Instalar o espelho ao lado da cama é uma boa opção quando o quarto tem pouco espaço. Assim, as demais paredes podem ser ocupadas por móveis e outros objetos de decoração. Isso significa que há melhor aproveitamento do ambiente. A escolha pode ser por espelhos de corpo inteiro, que facilitam o se olhar no dia a dia.

Já os espelhos menores podem ser acomodados sobre uma mesinha de cabeceira ou um criado-mudo. Se os espelhos na lateral da cama ocupam toda a largura da parede, é criada ainda a sensação de amplitude dessa região.

Se o espelho para quarto é instalado sobre uma cômoda, cria-se algo semelhante a uma penteadeira. A penteadeira é um móvel muito útil para se pentear e maquiar, pois permite dispor sobre ela todos os itens necessários, enquanto o espelho permite a visualização para o ato de se arrumar.

Nesse caso, é interessante inclusive posicionar algumas lâmpadas em volta do espelho. A luz direcionada cria um incrível efeito decorativo, além de melhorar a percepção do que é refletido na peça.

Variedade de espelhos para quarto

Somados a esses posicionamentos, é possível considerar diferentes formatos e cores de espelhos para agregar na disposição de objetos no cômodo. Espelhos ovais e redondos, por exemplo, criam a sensação de um espaço mais moderno, graças às suas curvas. O mesmo para espelhos trabalhados com molduras irregulares: o contorno diferente dá um aspecto mais jovem e despojado ao cômodo.

Já peças mais quadradas e retangulares são mais clássicas. Isso significa que espelhos desse tipo criam um ambiente mais sóbrio, e não “brigam” tanto com a decoração já existente no espaço. Essa sensação é ainda intensificada se o espelho ganhar molduras em madeira, uma vez que o material faz a peça parecer um quadro comum.

Por outro lado, se a moldura do espelho é de vidro, ou então trabalhada sobre o próprio espelho, o resultado é mais clean. Há também um “Q” de modernidade, que pode combinar mais facilmente com o posicionamento de objetos já existentes no quarto.

As cores de espelhos, em prata, dourado, roseo  e outros também podem ser consideradas de acordo com a personalidade de cada morador. De qualquer forma, o material em prata é o mais comum, e os demais devem ter cuidado especial no momento da harmonização com o ambiente.

Solicite seu orçamento





Leave A Reply

Your email address will not be published.