Espelho para Banheiro

0

O espelho para banheiro é algo que, além de ser útil ao dia a dia, deve agregar à sua decoração. Por isso, é necessária atenção a alguns quesitos na hora de escolher a peça mais adequada.

O primeiro cuidado deve ser tomado quanto ao tamanho do espelho. Se não for de corpo inteiro, a peça deve ficar a pelo menos um metro do chão, de modo que possa oferecer boa visualização da parte de cima do corpo.

O espelho deve também ter, no mínimo, trinta centímetros de altura. A medida permitirá que o indivíduo visualize ao menos sua cabeça e parte do tronco, sem que sejam necessários “contorcionismos” para essa visualização. A largura ideal da peça é de pelo menos cinquenta centímetros, para que haja ampla visão do tronco.

Para escolher a peça, é fundamental ainda considerar a decoração já existente do banheiro. O estilo dos ladrilhos, do piso, a cor de cada um, o formato das cubas, pia e do box. Analisando essas características, é possível ter melhor noção da peça que vai agregar ao espaço, e não “brigar” com os elementos já existentes.

Cuidados na instalação

De qualquer modo, a peça refletiva deve ser proporcional ao banheiro. De nada adianta um objeto grande demais, que se torne exagerado no ambiente. O espelho deve criar a sensação de conforto e de amplitude de espaço, e não de confinamento. Especialmente considerando que um banheiro já costuma ser um cômodo pequeno.

Na hora da definição do formato, o espelho para banheiro conta com diversos modelos. A peça retangular, por exemplo, é uma das mais tradicionais. Ela pode ser posicionada tanto na vertical, quanto na horizontal, de acordo com o espaço disponível para instalação. Se estiver na horizontal, o objeto cria ótima sensação de amplitude. Já na vertical, a sensação é de força.

Espelhos quadrados, por sua vez, transmitem sobriedade e a sensação de ordem. Quando a escolha é por uma peça redonda, o ambiente se torna mais moderno. Ademais, o objeto traz certa descontração e delicadeza, e pode valorizar a área em que é instalado. O mesmo para peças ovais. Essa, em adição, também é mais jovem, ideal para imóveis com moradores mais novos e para instalação em locais comerciais que possuem este público.

Toda essa sensação de descontração é aumentada se o espelho tiver formatos irregulares. Para adquirir uma bela peça desse tipo, o mais indicado é procurar uma vidraçaria especializada, que pode personalizar o espelho de acordo com o desejo do consumidor. Isso também garante a exclusividade das peças.

Espelho para banheiro com a sua cara!

Outra alternativa para personalizar um espelho para banheiro é aderir às molduras. Há as molduras clássicas, em madeira; as em vidro, mais clean; e até as moldadas no próprio espelho. Nesse último caso, é possível criar desenhos e formas específicas, que podem se adequar perfeitamente ao restante da composição do cômodo.

Lembre-se sempre de escolher um modelo que combine também com sua personalidade, e que facilite seu dia a dia. Se nenhum outro lugar da casa possuir um espelho de corpo inteiro, é bastante interessante que o banheiro ganhe uma peça desse tipo. No cotidiano, ele poderá auxiliar sempre que for necessário dar aquela última olha no look antes de sair de casa!

Solicite seu orçamento





Leave A Reply

Your email address will not be published.