Envidraçamento de Sacada

0

Fazer o envidraçamento da sacada é algo cada vez mais comum nas grandes cidades. Afinal, mais do que um espaço com uma bela vista, a varanda do condomínio pode ser um espaço de descanso. Só que, se tiver grande incidência do sol ou do vento, não haverá conforto. O vidro resolve esses problemas, tornando o lugar agradável.

A sacada costuma ter grande acúmulo de poeira. Isso porque, principalmente nas grandes cidades, a poluição tende a se acumular nesses espaços abertos. Logo, se o espaço é envidraçado, ele permanece protegido dessa incidência.

O mesmo em relação ao vento. Mais do que o bloqueio desse agente, o envidraçamento de sacada permite que o morador deixe o vento entrar apenas quando desejar, abrindo as peças de vidro, como uma grande janela.

Envidraçamento de sacada: como aproveitar?

Posicionar móveis na área e torná-la uma extensão de um cômodo, ou uma nova área de lazer, são também opções incríveis! Descansar com a família ou festejar com os amigos se torna ainda mais agradável, podendo contar com uma bela vista. Como estará protegida, a área ainda evita que móveis sofram com a chuva ou calor ao longo do tempo.

No entanto, na hora de fazer envidraçamento de sacada, é fundamental ter cuidado com as regras de seu município. A instalação do material é considerada uma obra civil, e modifica tanto a fachada, quando a estruturação do prédio. Assim, pode ser necessário contar com aprovação da Prefeitura. Ao menos a aprovação do condomínio costuma ser obrigatória, uma vez que o vidro vai mudar a fachada.

Outra vantagem do envidraçamento do vidro é o isolamento sonoro. Tanto em relação ao som que vem da rua, quanto ao produzido em casa e levado aos vizinhos. O vidro evita que esses sons se dispersem, e assim cria maior conforto dentro de casa e também aos moradores mais próximos.

Geralmente, o vidro utilizado no envidraçamento de sacada é o laminado e incolor. O material é conhecido como vidro de segurança, pois possui cinco vezes maior resistência que vidros comuns. Além disso, quando é danificada a peça se quebra em pequenos fragmentos arredondados, ao invés dos clássicos cacos pontiagudos. Os fragmentos ainda ficam presos entre as lâminas do vidro, evitando que ele estoure.

Essas características são importantes porque diminuem a chance de acidentes. Evitam, inclusive que o vidro estoure e caia pela extensão do prédio, o que também seria perigoso.

Sistemas de instalação

A instalação do vidro pode ser realizada por alguns diferentes sistemas. Há, por exemplo, o sistema de rolamento Europeu das lâminas de vidro. Nesse caso, quando abertas, as lâminas tem abertura total e são deslocadas até as paredes laterais da varanda, girando e permanecendo rente a essas paredes.

Já o sistema Stanley tem diversos trilhos, e as lâminas podem ser deslocadas para trás de um painel. Outro sistema não tem abertura completa da sacada, mas aumenta a capacidade de vedação acústica e contra a chuva.

Independentemente do sistema escolhido ou do seu município, é importante contar com uma vidraçaria de confiança. Apenas uma empresa especializada pode criar um bom resultado em seu imóvel, oferecendo segurança e beleza. O envidraçamento de sacada bem feito pode, inclusive, agregar à decoração, criando a sensação de bem-estar e aconchego.

Solicite seu orçamento





Leave A Reply

Your email address will not be published.