Box para Banheiro

0

O box de banheiro pode parecer algo superficial, mas é mais que fundamental para a decoração e bem-estar dos moradores de um imóvel. Primeiro pela facilidade em possuir um box de vidro: com ele, a água não é espalhada para todo o cômodo no momento do banho. Nem é necessário, também, secar o espaço após cada utilização, o que agiliza esses processos no dia a dia.

Outra vantagem em relação às tradicionais cortinas é a limpeza. Cortinas em boxes recebem grande umidade, ficando sujeitas ao desenvolvimento de fungos e bactérias. Além disso, ao longo do tempo a cortina se torna suja, dificultando a manutenção da limpeza no banheiro.

O espaço ideal interno de um box tem medida de pelo menos oitenta centímetros de largura e oitenta centímetros de profundidade. A medida permite que o usuário tenha o mínimo de possibilidade de movimentação no espaço, movimentação essa necessária durante o banho. Por isso também, é preciso cuidado ao instalar prateleiras para cosméticos, como shampoos. Do contrário, o espaço será desconfortável.

Box para banheiro: como escolher?

Na hora de escolher o box de banheiro, é importante analisar ainda a decoração geral do cômodo. Se ela for colorida, o vidro pode acompanhar essa característica, ou então ter cor mais sóbria. É fundamental colocar criatividade nesse espaço, mas não exagerar. O banheiro deve transmitir tranquilidade, e não “caos”.

O tipo de acabamento também deve ser bem avaliado, desde que acompanhe o gosto do morador. Para banheiros pequenos, o ideal é que a porta de vidro seja de correr. Isso otimiza o ambiente, pois não é necessário espaço amplo de movimentação. Já para banheiros maiores, pode ser instalado box de abertura de 90°, o que pode dar um up na decoração.

O tipo de vidro também precisa combinar com a personalidade do morador, assim como o restante da decoração do cômodo. Ele pode ser liso ou decorado com jateados, por exemplo. O vidro jateado é um material que passa por um processo específico, que aplica dois jatos de areia sobre a peça comum. Esses jatos têm a capacidade de criar formas opacas sobre o vidro, e tornam a transparência menos presente. Isso pode aumentar, inclusive, a privacidade do usuário.

Também para a privacidade, é possível contar com tipos diferentes das peças. Como o vidro fumê, mais opacos em toda sua extensão. Há também o vidro fosco, que agrega bastante à decoração. O vidro colorido tem um aspecto mais moderno e jovem, e deve ser utilizado com cuidado. Do contrário, pode dar ao espaço detalhes demais.

Cuidado com a segurança!

De qualquer modo, o vidro ideal para o box para banheiro são os chamados vidros de segurança. Como o vidro temperado, material que passa pelo processo de têmpera. O processo de têmpera aplica grande quantidade de calor e de frio no vidro comum, tornando-o cinco vezes mais resistente a impactos. Considerando que o box é constantemente aberto e fechado, essa característica é essencial.

Além disso, o vidro de segurança, quando se quebra, não gera cacos pontiagudos. O resultado da quebra são fragmentos pequenos e arredondados. Os pedaços têm poder de corte muito menor que o comum, diminuindo o risco de acidentes.

Solicite seu orçamento





Leave A Reply

Your email address will not be published.