Box Blindex

0

Ter um box blindex é uma comodidade quase que obrigatória dentro de casa. Instalada no banheiro, a peça facilita muito a hora do banho, pois não deixa que a água se espalhe pelo cômodo. Além disso, o box feito propriamente de blindex oferece segurança ao usuário, algo muito importante quando manipulamos vidro.

A blindex é a marca mais famosa produtora do vidro temperado, e por isso acaba por dar nome a esse tipo de material. O vidro temperado é o resultado do processo de têmpera, que aplica sobre o vidro comum grande quantidade de calor, seguida de grande quantidade de frio. O resultado é um material cinco vezes mais resistente, ao calor, ao som e, principalmente, a impactos físicos.

É graças a essas características que o box blindex oferece maior segurança. Primeiro porque não se quebra com facilidade, mesmo com a movimentação constante de abre e fecha da porta. Além disso, quando se parte, o vidro resulta numa série de pequenos fragmentos arredondados, ao invés dos clássicos cacos pontiagudos. Isso diminui bastante o risco de acidentes, pois os fragmentos têm poder cortante bem menor.

Box blindex: opções

O material clássico no box blindex é transparente. Isso não significa, porém, que ele é o único disponível no mercado. Existem diversas aplicações e cores de vidro, que podem agregar à decoração do banheiro. Outras podem também melhorar a privacidade dentro do box, ideais então para banheiros compartilhados.

Uma das primeiras alternativas é o jateado do vidro. O jateado é um processo que aplica sobre a peça dois jatos de areia, tornando a superfície opaca. Com a técnica, é possível criar desenhos e formas específicas, de acordo com o gosto do consumidor. No quesito privacidade, é interessante ainda escolher estruturas já opacas, ou então aderir à aplicação de uma película escura.

Para combinação com a decoração, uma ótima solução é escolher vidros coloridos. Peças azuis, vermelhas, rosadas e outras. Assim, o resultado fica mais bonito quando colocado junto a azulejos, peças de porcelana, ladrilhos e as demais peças decorativas no cômodo.

Cor e personalização

No entanto, é necessário cuidado ao utilizar peças coloridas em qualquer local do banheiro, ou seja, no vidro ou objetos. O cômodo deve ser um local de tranquilidade, e não marcado pelo exagero com as cores. Por isso, por exemplo, quando os azulejos do banheiro já possuem uma cor mais forte, pode ser mais interessante aderir a um box transparente ou opaco, ao invés de colorido. Assim, as informações não vão “brigar”.

De qualquer modo, é importante destacar que qualquer personalização do box blindex deve ser feita antes do vidro passar pelo processo de têmpera. Aliás, qualquer corte ou furo também precisa ser realizado antes. Do contrário, ao ser manipulada, a estrutura corre o risco de se partir em pequenos fragmentos, como faz quando é danificada.

Por isso, é fundamental contar com a consultoria e serviço de uma vidraçaria especializada. O bom profissional deverá fazer todas as medições e recortes necessários antes do têmpera, para que o box seja instalado perfeitamente no banheiro. Depois, basta aproveitar da beleza e comodidade da peça!

Solicite seu orçamento





Leave A Reply

Your email address will not be published.